O que significa Thanksgiving?

54ead6c10d391_-_thanksgiving-elegant-food-1114-xln

O THANKSGIVING ou Dia de Ação de Graças na tradução literal, é um feriado celebrado maioritariamente nos Estados Unidos e Canadá. Nos Estados Unidos é celebrado na quarta Quinta-feira de Novembro, e no Canadá, na segunda Segunda-feira de Outubro.

Como o próprio nome expõe, o dia, é o momento onde as pessoas se juntam a entes próximos, amigos ou familiares, para demonstrarem sua gratidão a Deus pelas bênçãos recebidas durante o ano, agradecendo por tudo que têm, pelos momentos que passaram, oportunidades, expressando também carinho por todos aqueles que as cercam. Este é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos e Canadá, juntamente com o Natal e a Ano Novo, se não, o mais importante.

O Dia de Ação de Graças é um feriado familiar, onde é extremamente comum ou até uma tradição, realizar longas viagens para que os parentes e pessoas queridas estejam reunidas. Outra grande tradição deste feriado é a comida. As mesas exibem uma inigualável fartura gastronômica, qual tipicamente se come peru, por isso, o dia é conhecido por muitos como “Turkey Day” – Dia do Peru, além de seus deliciosos acompanhamentos que nunca podem faltar em uma mesa de celebração, como a batata-doce, purê de batata, torta de abóbora, torta de maçã, torta de nozes e diversos outros.

Mas, você conhece qual foi a real origem deste feriado tão importante para os americanos?

O primeiro Dia de Ação de Graças foi celebrado nos Estados Unidos em 1620 em Plymouth, Massachusetts, pelos peregrinos fundadores da vila. Depois das colheitas terem sido prejudicadas de forma grave pelo Inverno rigoroso, os colonos, tiveram uma boa colheita de milho no Verão seguinte, em 1621. Para marcar e celebrar a ocasião, após sucessivos anos extremamente complicados no que diz respeito à agricultura, o governador da vila resolveu organizar um evento de celebração no Outono deste mesmo ano. Nessa celebração, foram servidos diversos pratos e receitas, incluindo patos, perus, peixes e milho. Então, a partir desse ano, em toda estação de Outono, era organizada uma festa de gratidão a Deus, devido a boas colheitas.

Após séculos de celebrações, em 1863, Abraham Lincoln (presidente na época) anunciou que a quarta quinta-feira de Novembro seria conhecida como o Dia Nacional de Ação de Graças, conhecido mundialmente como Thanksgiving.

Para completar o feriado, a tradição que ficou conhecida por brasileiros há alguns anos atrás, foi a sexta-feira depois do dia de Ação de Graças, conhecida como Black Friday. Este termo teve origem nos Estados Unidos, e é um dia especial porque as lojas fazem grandes descontos, e por isso muitas pessoas compram presentes para o Natal. Ocorre sempre na sexta-feira, após a celebração de Thanksgving.

Mas e você, já parou para agradecer hoje?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s