O que fazer em Nova York em dezembro de 2016

AS MAIS FESTIVAS E IMPERDÍVEIS ATIVIDADES PARA AS FESTAS DE FIM DE ANO EM NYC

A época mais deslumbrante e maravilhosa do ano em Nova York, começa assim que as calçadas se tornam verdadeiras exposições de árvores e enfeites natalinos ao invés de caminhos públicos e ruas lotadas. A temporada de eventos festivos, celebrações e enfeites dura apenas algumas semanas, portanto, aproveite ao máximo os melhores dias de inverno com esses eventos ao redor da cidade. Separamos algumas das atividades que mais chamam a atenção de turistas e residentes durante esta temporada. Prepare-se para conhecer o real espírito natalino dos americanos.

  1. CELEBRE O FERIADO NO MACE (East Village)holiday-1

    Este bar de cocktails, lozalizado na 9th St. no East Village está mais uma vez passando por sua transformação natalina para se tornar o mais temático bar coberto de neve, mais conhecido como o MILAGRE da Ninth Street. Saboreie cocktails deliciosos como o Christmapolitan (vodka, licor de elderflower, molho de cranberry temperado) ou o Muletide (Linie aquavit, xerez de Oloroso, xarope do gengibre, suco de limão, soda da abóbora).

  2. DESLIZE NA PISTA DE GELO DO BRYANT PARK (Midtown West)holiday-2

    Esta é a única pista de gelo livre em Nova York para quem quer levar seus próprios patins (alugar um par custa US$ 20). Não há praticamente nada mais sazonal do que deslizar sobre o gelo como músicas natalinas e ver as luzes do horizonte de Midtown iluminar toda a cidade. A dica é ir para a pista logo quando abre (8am) para evitar a multidão e pegar um pouco de espaço livre para aproveitar melhor.

  3. ADMIRE AS LUZES DE NATAL DA DYKER HEIGHTS (Brooklyn – Dyker Heights)holiday-3

    Enquanto você estava ocupado arrumando sua árvore de Natal em casa, os moradores de Dyker Heights estavam transformando suas casas de Brooklyn no mais alto nível de decorações e enfeites natalinos do mundo, uma tradição anual que coloca este bairro no mapa de hotspots e NYC todos os anos.

  4. VIAGEM EM UM VAGÃO DE TREM VINTAGE (Diversos locais)holiday-4

    Mesmo se você não é grande fã das novas tradições de férias, há apenas algo sobre dezembro que traz a tona a nostalgia nova-iorquina de décadas passadas – ou Old New York, como os americanos conhecem. Viaje de volta ao tempo em uma frota vintage do MTA de vagões de metrô e ônibus. Esta atração ocorre nos fins de semana de inverno e pode ser adquirido mediante compra pela MetroCard.

  5. APRECIE AS GENIOSAS VITRINES DE NATAL DA QUINTA AVENIDAholiday-5

    Vivencie a mais artística e fantástica experiência visitando as mais icônicas vitrines da 5th Ave. Nesta época do ano, os varejistas high-end como Bergdorf Goodman e o mais acessível, como Lord & Taylor vão “para fora” a fim de atrair clientes com extravagâncias, brilho extremo, vitrines móveis, e decorações que abraçam verdadeiramente o espírito capitalista do Natal da melhor maneira possível.

  6. PRATIQUE SEU HÁBITO DE BEBER SOCIALMENTE NO ROLF (Gramercy)holiday-6

    A temporada de férias e celebrações natalinas em New York nunca estará completa sem uma viagem a Rolf, restaurante alemão que é tradicionalmente decorado em enfeites e luzes de Natal como nenhum outro lugar na cidade, tornando-se quase impossível de realizar reserva em uma noite fria de dezembro. Junte-se a multidão no bar para saborear o Eggnog Cocktail, ou reserve uma mesa para saborear diversos petiscos e pratos típicos alemães.

  7. EXPERIMENTE A ALEGRIA INFANTIL NO HOLIDAY TRAIN SHOW (Bronx)holiday-7

    Mesmo que você não gosta de pegar trens para se locomover dentro da cidade, com certeza não vai querer pular esta tradição de feriado no jardim botânico de New York. O conservatório é transformado em um verdadeiro conto de fadas, onde a Biblioteca Pública de Nova York é feita de musgo e galhos e o Empire State Building paira sobre Manhattan criado a partir de inúmeros materiais naturais. Se quiser ver este espetáculo fascinante na companhia de adultos, visite o Bar Car Nights e prove as bebidas quentes e picantes que tornam esta tradição de férias ainda mais mágica.

  8. O MAIS TRADICIONAL SHOW DE NATAL EM NYC – THE ROCKETTES (Midtown West)
  9. holiday-9

    Com certeza, este é um dos programas mais turísticos em NYC, mas todos têm que parar para assistir a este espetáculo pelo menos uma vez. A dica é dar preferência para assistir, em um dia da semana, quando as multidões são ligeiramente menores. O espírito do feriado é contagioso com cada pontapé no “Christmas Spectacular,”.

  10. ESCAPE PARA UM CHALÉ DE SKI NESTE ROOFTOP TEMÁTICO (Eataly Flatiron)holiday-10

    Pelo segundo ano, o mercado maciço de comida italiana de Manhattan, Eataly, está operando um restaurante pop-up rústico com tema dos Alpes apelidado de Baita (“ski lodge”) no 14º andar – Acesso por dentro do próprio Eataly Flatiron. Para chegar lá, use apenas o elevador. O bar cobertura coberta oferece calefação extra com a ajuda de vinho tinto, uma polenta inigualável, e raclette derretido sobre a sua escolha de carne ou legumes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s