RETROSPECTIVA: Os Melhores Restaurantes Nova-Iorquinos de 2016

OS NOVOS E MELHORES RESTAURANTES DE NYC EM 2016

LILIA.jpg

 É um fato que 2016 teria sido dez vezes melhor se você fosse um bilionário. Essa realidade, refletida para quase todos os brasileiros, se aplica ao mundo em geral, principalmente quando estamos falando de viagens e a tão demandada moda gourmet espalhada por todo o mundo.

Falando especificamente de Nova York, este foi um ano em que muitos lugares caros tornaram-se ainda mais caros – sem necessariamente se tornarem melhores do que já eram. Com certeza, brasileiros que visitaram a cidade em 2016 pôde sentir esta mudança. O Masa por exemplo, já considerado como o restaurante mais caro de Nova York, elevou seus preços, fazendo com que o jantar para dois saia ainda mais caro do que um MacBook.

Os preços estão subindo por muitas razões, uma das quais é que os salários em NYC estão subindo. Mas, precisamos concordar que a tentação de visitar NYC é enorme e como sempre falamos, NYC é um mundo para todos, oferecendo excelentes opções e inúmeras novidades surpreendentes.

Por isso, realizamos uma seleção dos melhores restaurantes que abriram em 2016. Dentre eles, você poderá encontrar opções acessíveis que conseguem igualmente manter a extrema qualidade e a alta gastronomia como ponto forte.

  • OLMSTED (659 Vanderbilt Ave, Brooklyn)olmdted“Você gostaria de ir para o jardim para provar a nossa sobremesa?” Esta, é o tipo de pergunta que você esperaria ouvir em uma propriedade bucólica como o Blue Hill em Stone Barns, onde jantar para dois pode chegar a US$ 1.000, não em um local na Prospect Heights, onde cada prato sai menos de US$ 24.Apresar do extremo inverno de NYC, Olmsted encontrou uma maneira de manter os convidados quentes em sua área externa. Com aconchegantes cobertores de lã xadrez, lâmpadas que liberam calor e uma grande lareira, podem permitir que você fique aquecido enquanto brinda com seu Martini feito com Gim local, ouvindo Simon & Garfunkel. O chef Greg Baxtrom, serve o tipo de comida atemporal, desde tagliatelle com trufas até ovas cozidas no vapor.
  • ASKA (47 South 5th St., Brooklyn)askaSe Olmsted é o lado acessível da alta gastronomia, Aska, o melhor restaurante de menu degustação da cidade. O Chef Fredrik Berselius evita luxos clássicos para fornecer provocações mais convincentes: algas marinhas, gelado de birchwood coberto de cogumelos e coração de cordeiro assado em uma pilha comestível de cinzas. Este é um singular New Nordic com excelentes refeições.
  • LE COCOU (138 Lafayette St.)le coucou.pngStephen Starr, que já foi famoso por criar renomados restaurantes em tamanho de estádio como Buddakan e Morimoto, desenvolveu recentemente, uma reputação de explorar o talento de chefes promissores (ou estabelecidos), para colocá-los com alguns dos melhores servidores da cidade . Sua última aquisição foi o chef Daniel Rose e o hoje apreciado restaurante que ele construiu em torno dele, chamado Le Coucou. Rose, de origem parisiense, recria a grandiosidade dos bistrôs franceses existentes (e extintos) de Midtown, em um pequeno local do Soho, garantindo que a próxima geração, conheça os prazeres da clássica gastronomia francesa.
  • LILIA (567 Union Ave, Brooklyn)lilia.pngMissy Robbins voltou para a cena de jantar de Nova York. Lilia é mais novo restaurante italiano da cidade. Robbins serve pratos que você não encontrará em nenhum outro lugar, como o surreal Agnolotti, preparado com leite de ovelha em quantidade suficiente de açafrão e mel.
  • EMPELLON COCINA`S KITCHEN TABLE (105 First Ave)empellon.pngDepois de anos lançando tacos experimentais e pratos de vanguarda, Alex Stupak finalmente adotou o mais impecável menu degustação, para convencer os nova-iorquinos de que 18 pratos de culinária mexicana criativa podem ser igualmente atraentes ao demais existentes. O menu de seu restaurante, é extremamente exótico, delicioso e considerado como uma real experiências gastronômica.
  • PAOWALLA (195 Spring St.)pao.pngA cena mexicana em NYC, vem crescendo a cada dia expondo grandiosos chefs e sabores inigualáveis e também acessíveis. Ao contrário do Indian Accent, uma importação de Nova Delhi que abriu em Midtown Le Parker Meridien este ano, considerado o mais caro de todos os restaurantes mexicanos, Paowalla, por sua vez, marca o retorno tão aguardado de Floyd Cardoz, um dos mais famosos chefs indianos da cidade. O restaurante, é uma fantástica carta de amor francês-americano-indiano de nível global, trazendo iguarias gastronômicas inacreditáveis que fazem valer a visita.
  • BOLIVIAN LLAMA PARTY (Localizada na interseção 57th Street e 18th Street)bolivian.pngMenos de 8.000 bolivianos residem em Nova York (em comparação com os 66.000 peruanos da cidade), um fato que provavelmente explica a falta de restaurantes bolivianos na Big Apple. Para quebrar esta carência, o chamado BOLIVIAN LLAMA PARTY, trouxe toda a originalidade boliviana para NYC com seus dotes sazonais avançados.
  • PASQUALE JONES (187 Mulberry St.)pasquale jones.pngSe você é alucinado com pizza, recomendamos você a tentar entrar no Pasquale Jones, onde você terá aproximadamente uma hora de espera. É uma pizzaria. Ou mais especificamente, é uma das melhores pizzarias novas da cidade. O que torna Pasquale uma jóia não é apenas o destino acessível, mas a atmosfera do local, que permite que os consumidores tenham uma experiência única com a mesma delicadeza que se estivessem jantando em um restaurante três Michelin.
  • LE TURTLE (177 Chrystie St.)le turtle.pngÀ medida que as empresas de arquitetura conspiram para fazer os estabelecimentos culinários de Nova York parecerem réplicas dos lobbys de hotéis clássicos e modernos, Taavo Somer está lutando para manter os restaurantes com um estilo único e até esquisitos. Um exemplo disso é o Le Turtle, uma homenagem (e um exagero) ao Lower East Side District. A verdadeira alegria de Le Turtle vem quando você considera todo o local como uma experiência que força os comensais a repensar tradições culinárias provocando-os e estimulando-os com novas técnicas, criando exageros e estranhamentos divertidos.
  • SALVATION BURGER (230 East 51st St.)salvation.pngApril Bloomfield, talvez o melhor chef de hambúrguer de Nova York, abriu seu primeiro restaurante em 2016, que havia fechado acidentalmente, por seis meses depois de um incêndio. Com seu toque único, o chef cria combinações impensáveis trazendo os melhores sabores dentro de um hambúrguer. Um exemplo disso é a mais pedida combinação de pimentão refogado com cal aromático, coentro, e nozes de milho.
  • HIGH STREET ON HUDSON (637 Hudson St.)high.pngO famoso e renomado chef de Philadelphia, Eli Kulp veio para Nova York e trouxe para a cidade um dos melhores lugares para um rápido brunch ou lanches rápidos para levar como café da manhã.
  • DIZENGOFF (75 Ninth Ave)dizen.pngOutra importação da Filadélfia, Dizengoff, traz o hummus como prato principal. Esse hummus, aliás, é mais suave do que qualquer mousse, e ainda melhor, coberto com carne moída almiscarada.

Para conseguir reservas nesses ou outros restaurantes, entre em contato conosco via contact@hostlifestylegroup.com com seu pedido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s