VALENTINE’S DAY: qual a origem e o significado?

TALVEZ O VALENTINE`S DAY FAÇA AINDA MAIS SENTIDO PARA VOCÊ DEPOIS DESTAS CURIOSIDADESblog

Um dos mais esperados eventos para fevereiro em NYC, é o mundialmente conhecido, VALENTINE`S DAY. Similar ao “Dia dos Namorados” no Brasil, o “Valentine’s Day” (Dia de São Valentim em tradução literal) acontece no dia 14 de fevereiro e é celebrado como “dia do amor” e considerado pela maioria dos americanos, majoritariamente entre os 18 e 34 anos de idade, um grande acontecimento

Celebrado também em outros países como México, Canadá, Reino Unido, França, Austrália e outros, vale ressalvar, que apesar de conhecido como um dia que envolve troca de presentes, chocolates, cartões, flores e amor, o Valentine’s Day teve origem no Império Romano, quando o general Cláudio II havia proibido o casamento durante as guerras porque acreditava que solteiros eram soldados melhores e mais fortes. Contrário a esta teoria, o bispo Valentim resolveu protestar, burlando a norma e ajudando os casais, unindo-os em matrimônio.

Mas por que então nós brasileiros não celebramos o conhecido “DIA DOS NAMORADOS” neste mesmo dia? No Brasil, o motivo pelo qual o dia dos namorados é comemorado em 12 de junho é menos sentimental, ou talvez o sentimento pensado para o dia, seja qualquer outro diferente do amor. Para alavancar as vendas do mês, o publicitário João Dória lançou uma campanha em parceria com a Confederação de Comércio de São Paulo, com o slogan “Não só de beijos vive o amor”.

Estranho não? Mas, devemos levar em consideração que a escolha não foi totalmente aleatória, visto que a data, marca a véspera do dia de Santo Antônio, o famoso frei português que ganhou a fama de “casamenteiro”.

Apesar de celebrado em diversos locais de todo o mundo, estar em Nova York nesta data é como fazer parte de um filme. Há quem ainda goste dos programas clichês para a data, mas a verdade, é que com tantas opções surpreendentes e inimagináveis o bacana é fugir do comum.

Um dia de SPA para o casal, uma sessão de massagem a dois, uma noite privada em um dos mais icônicos hotéis de Nova York, um brinde no pôr do sol com a deslumbrante vista do horizonte de Manhattan, e para os mais tradicionais, jantares preparados por grandes Chefs com Menu degustação especial para o “Valentine’s Day”.

Conheça todas as experiências para o Valentine’s Day preparadas por nossa equipe.

contact@hostlifestylegroup.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s