galeria The Vessel: a mais nova obra de arte interativa gratuita em Nova York

Em 15 de março de 2019, mais de mil pessoas participaram da comemoração do mais novo destino turístico de Manhattan, The Vessel. A obra de arte interativa e totalmente gratuita do Hudson Yards. Um marco novo e crescente destinado a ser escalado. 

O projeto foi idealizado por Thomas Heatherwick, um artista e designer britânico conhecido por seu uso inovador da engenharia e materiais em esculturas e monumentos públicos. A execução ficou por conta do Heatherwick Studio que é responsável pela realização de projetos de design exclusivos.

O Hudson Yards é considerado, atualmente, o maior empreendimento imobiliário construído na cidade desde o Rockefeller Center nos anos 30.

Este complexo demorou 10 anos para ser construído com o custo recorde de U$ 25 bilhões. Este valor é apenas o investimento inicial da primeira fase do projeto, pois o local receberá, futuramente, mais investimentos para as próximas etapas.

robert-bye-ANFZo0J_xWI-unsplash

A área de quase 120 mil metros quadrados às margens do Rio Hudson foi, durante muitas décadas, o pátio de manobras e estacionamento dos trens que operam na Penn Station. 

Está localizado próximo da região do parque suspenso, The High Line. Além do The Vessel, o complexo conta com outras atrações, como The Shops at Hudson Yards, um shopping de luxo em pleno Chelsea que foi recebido com muita festa pelos moradores e turistas.

The Shops at Hudson Yards tem aproximadamente 100 lojas. Entre as lojas de luxo estão marcas como Rolex, Cartier, Van Cleef & Arpels, Patek Philippe, Fendi, Dior, Gucci, Louis Vuitton e muitas outras. Mas também há as opções de marcas mais acessíveis como H&M, Uniqlo, Banana Republic e Zara.

 

O Mercado Little Spain também faz parte das atrações do Hudson Yards. É inspirado nos mercados históricos espanhóis com suas barracas de comida, bares e mercearias, tudo sob o mesmo teto. 

Outra atração é o Snark Park no segundo andar do The Shops at Hudson Yards. Foi intitulado de “O andar da Descoberta” onde os visitantes são convidados a viver experiências inusitadas com exposições e instalações imersivas. Suas criações mesclam diferentes tipos de arte, design e arquitetura.

Entre as opções gastronômicas estão o Citarella, Shake Shack, Bluestone Lane, Bouchon, Maison Kayser, Van Leeuwen Artisan Ice Cream, Sweetgreen, Fuku, Estiatorio Milo e opções para todos os gostos.

Visitar o The Vessel é, sem dúvidas, uma experiência inesquecível. O acesso à essa atração é gratuito, porém é necessário solicitar o ingresso com até duas semanas de antecedência no site.

Caso o ingresso não for emitido em tempo hábil, você poderá comprá-lo, no mesmo dia, através do site, por um valor de 10 dólares.

Nenhum outro site ou empresa tem autorização para vender os ingressos. Após a reserva no site oficial, serão enviados os ingressos no e-mail com dia e horário agendados. Não é necessário imprimir, basta apresentar no celular. 

photo-1563819701073-b7fed2c99dd1Nossa dica especial é aproveitar o passeio ao Hudson Yards para conhecer o The High Line, o parque suspenso na linha de trem. O passeio é maravilhoso e imperdível. Este espaço foi criado a partir de uma antiga linha ferroviária desativada, com trilhos a 10 metros de altura, o parque é fruto do trabalho do grupo “Friends of the High Line”, uma espécie de mistura de parque com galeria de arte a céu aberto. Um passeio incrível que a gente recomenda!

 

Se você já visitou este local, compartilhe conosco sua experiência ou entre em contato para mais informações através do contact@hostlifestylegroup.com 


Informações importantes: 

The Vessel | Hudson Yards
Entrada pela 10th e 12h Avenue e também entre a 30th e a 34th Street.

Funcionamento: Diariamente das 10h às 21h.
Entrada: Gratuita mediante reserva antecipada
Site para reservas: www.hudsonyardsnewyork.com/reserve 

Como chegar: Utilize a linha 7 – lilás do metrô e desça na estação Hudson Yards.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s